Prova na capital potiguar empolgou as 150 duplas que se reuniram para participar do rali de regularidade mais tradicional do País
Natal (RN), 06 de agosto de 2016 – Nem o inverno foi capaz de afastar o sol e o calor da bela cidade de Natal na segunda etapa do campeonato Nordeste do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. Cerca de 150 veículos se reuniram para enfrentar as trilhas e estradas, com direito a muito 4×4 e paisagens exuberantes.
O casal Rogério Oliveira e Danielle Dias, de Parnamirim (RN), trouxe os filhos Murilo e Mateus para aproveitar o percurso em meio à natureza. “Gosto de trilhas e quis encarar o desafio”, afirma Rogério. “Acho que é muito legal, vou estrear como navegadora e espero que não briguemos muito”, brinca Danielle.
Os amigos André Solino e Daniel Gauw, de Natal (RN), participaram pela primeira vez da disputa. “Já tive um 4×4 quando era mais novo e agora comprei um novamente. Consegui me inscrever na última hora e ainda trouxe meu pai”, explica André. “Aqui é muita diversão. É muito bom estar com amigos em uma prova 4×4”, anima-se Daniel.
Quem também fez a estreia foram os amigos Anderson Barbosa e Mayara Brenda, com um ASX. “Esse evento é algo diferente. Já me aventurei outras vezes com o ASX em dunas, praia, rios e o carro foi muito bem. Mas vai ser o primeiro teste em um rali”, empolga-se Anderson.
O percurso largou do Centro de Convenções de Natal e seguiu rumo ao Sul do Estado, passando pelos municípios de Pium, Nisia Floresta e Ares, em um cenário com belos visuais de coqueiros, estradas de areia, canaviais, matas e lagoas.
Os amigos Felipe Camelo da Fonseca e Yam Assis da Mota vibraram muito pela primeira vitória na categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes. “Estou muito feliz e surpreso. Fizemos uma boa prova e deu tudo certo. Passamos por paisagens maravilhosas e o roteiro foi muito bem elaborado, com areia e terra, além de cruzarmos pequenas cidades”, disse Felipe, que competiu com um Pajero TR4
Na categoria Turismo, para aqueles que têm experiência intermediária, João Carlos Resende Rodrigues e João Paulo Teles Rodrigues ficaram com a vitória. “Foi uma prova muito boa, com médias altas. Estava muito gostoso de andar”, contou João Carlos. “Tem que se manter no tempo e manter a calma. Ganhamos na última etapa e conseguimos um novo pódio. Agora é chegar em Fortaleza, com meu Pajero, e tentar vencer”, empolga-se João Paulo.
Já na categoria Graduados, para os mais experientes, José Rufino Silva Neto e Paulo França ficaram com o primeiro lugar. “Hoje foi como diz uma expressão bem cearense: teve um “tiquinho” de pilotagem, “tiquinho” de navegação, “tiquinho” de sorte, “tiquinho” de carro… Nossa Pajero Full falou muito e deu tudo certo. Ganhar aqui em Natal é melhor ainda, já tinha vencido em 2014″, afirma o José. Já para o navegador Paulo, a emoção foi ainda maior com sua primeira vitória no Mitsubishi Motorsports. “A etapa de Natal foi perfeita, muita navegação, mudança de direção e de terreno”, conta ele.
Próxima etapa
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será no Sudeste e com uma grande novidade: será realizada no complexo do parque temático Hopi Hari, em Vinhedo (SP), no dia 20 de agosto. Já a próxima etapa no Nordeste será no dia 17 de setembro, em Fortaleza (CE).
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos e destinadas ao LAE (Lar do Ancião Evangélico).
O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, W. Truffi, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Dalgas, Mapfre, Rede e Projeto Sign.
Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.